sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Feira do Livro em Porto Alegre


Está pensando em ir numa Feira do Livro, mas não sabe quando tem? E onde tem?
Então visite a Feira do Livro na Capital.

A Feira do Livro de Porto Alegre, que tem espaço reservado na agenda de grande parte dos gaúchos a cada primavera, chega a sua 57ª edição com a expectativa de receber mais de 1.7 milhão de visitantes.
Serão cerca de 800 sessões de autógrafos, aproximadamente 200 palestras e debates, 400 encontros com autores, contações de histórias e outras atividades para os públicos infantil e juvenil e para alunos da EJA. A intensa programação também contará com nove seminários entre outras atividades para educadores, mais de 30 oficinas para público adulto e cerca de 100 apresentações artísticas e exibições de filmes.
A novidade deste ano serão as Datas Temáticas. Diariamente, um tema diferente será abordado em ao menos uma atividade na programação geral para adultos e em outra, na programação do Cais do Porto, onde funciona a Área Infantil e Juvenil e ocorre o ciclo A Hora do Educador. Os temas definidos são os seguintes: Biblioteca; Livro e Leitura; Suspense; Literatura de Terror; Viagens; Cinema; Humor; Cultura Popular; Conto; Gastronomia; Afrodescendência; História; Antropologia; Corpo/Saúde/Erotismo; América Latina; Direitos Humanos e Acessibilidade; Dia Mundial da Gentileza; Ecologia e Comunicação.
Em 2010, a Feira do Livro de Porto Alegre foi reconhecida como patrimônio imaterial da cidade pela Secretaria Municipal da Cultura. A homenagem se soma à medalha da Ordem do Mérito Cultural, concedida pela Presidência da República no ano de 2006, que reconheceu o evento como um dos mais importantes do Brasil.
Mais informações pelo site:

2 comentários:

  1. Agni, adorei a dica,vou aproveitar a ida em POA e visitar a Feira do Livro, só vai ter feras como Içami Tiba e Saviani!!!!!!!!!! Parabéns o blog está ótimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Agni! Parabéns pelo teu blog,realmente ler é tudo de bom e uma Feira do Livro como a de Porto Alegre não podemos deixar de visitar.
    Fiquei contente com tua visita e comentário no meu blog e mais feliz ainda em poder te ajudar, percebi que já conseguiste colocar o contador de visitas. Para colocar a previsão do tempo é só entrar no site:http://www.tempoagora.com.br/selos.html/ é só seguir os passos e levar o código para teu blog. Espero que tenha ajudado! Abraços!

    ResponderExcluir